Projeto Sala de Leitura

  A sala de leitura é um espaço em que se pretende contribuir na formação intelectual dos alunos da EMEB Lizamara, de modo a tornar esta atividade um desafio conjunto entre o espaço de aprendizagem e as disciplinas específicas da sala de aula.
  A leitura é um instrumento que, além de formar escritores, visa também formar pessoas capazes de redigir com coerência e eficiência. É uma atividade prazerosa e é preciso estabelecer sentido significativo para o aluno ir de encontro às necessidades e objetivos imediatos.
  Para isso, é preciso oferecer uma variedade de materiais e modalidades de textos, não somente em sala de aula, mas propiciar ambientes e situações que motive o leitor a se aprofundar no mundo das diversas significações, desenvolvendo atividades que trabalhe diretamente as dificuldades desta área.
  O projeto tem como objetivos principais oportunizar aos educandos acesso a informações diversas, bem como o hábito da leitura e pesquisa na biblioteca, instigar a leitura e a pesquisa através de temas atrativos, além de viabilizar leituras aos alunos que possibilitem um melhor entendimento sobre o assunto em questão. 


Alunos da professora Jocasta



Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas